Carga de gás no ar condicionado automotivo Reviewed by Momizat on . O sistema de ar condicionado automotivo precisa de vários fatores para funcionar corretamente: as peças precisam estar todas em perfeitas condições, as mangueir O sistema de ar condicionado automotivo precisa de vários fatores para funcionar corretamente: as peças precisam estar todas em perfeitas condições, as mangueir Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar Condicionado Automotivo » Carga de gás no ar condicionado automotivo

Carga de gás no ar condicionado automotivo

O sistema de ar condicionado automotivo precisa de vários fatores para funcionar corretamente: as peças precisam estar todas em perfeitas condições, as mangueiras sem nenhum vazamento e sem furos para que o gás não vaze e a parte elétrica do sistema de ar condicionado deve estar totalmente funcional e sem nenhuma falha. Não adianta nada todas as peças do sistema funcionarem corretamente se a carga de gás não está completa e sem vazar.

6-carga-gás

Pode acontecer de ligarmos o ar condicionado do automóvel e o ar não ficar gelado ou gelar muito pouco. Nesse caso, provavelmente existe algum vazamento no gás e realizando o diagnóstico completo pode chegar á conclusão de que é necessário realizar a carga de gás. Porém quase sempre somente a carga de gás não resolve, pois o sistema pode apresentar vazamento e colocando o gás no começo funciona normalmente mas aos poucos o vazamento acontece e a sistema volta a funcionar incorretamente. É necessário verificar todas as outras peças do sistema para localizar qual está vazando, repará-la e aí sim a carga de gás pode ser realizada.

É muito importante que a carga de gás seja feita após a higienização do sistema, que retira toda a umidade do sistema e deixa funcionando como se tivesse saído de fábrica. A higienização é altamente recomendade ser feita a cada seis meses no máximo caso o sistema de ar condicionado seja utilizado constantemente. A carga de gás deve ser feita observando o modelo do veículo, pois cada sistema deve ser carregado com uma certa gramatura de gás: alguns precisam de 500 gramas, outros 600, e por aí vai.

A carga deve ser feita exatamente conforme o especificado, pois caso se carregue mais do que o indicado, o sistema trabalha sob alta pressão e pode danificar várias peças; por outro lado, caso carregue-se menos do que o indicado, o sistema trabalha sob baixa pressão, refrigerando menos do que o normal e também acaba forçando o sistema. Por isso a necessidade da carga ser realizada exatamente e em um centro automotivo especializado, com a estação de carga de gás, o equipamento correto e indicado para tal fim.

Para que a carga de gás e qualquer outra verificação e revisão no sistema de ar condicionado seja realizada no melhor centro automotivo da cidade de São Paulo, leve seu automóvel até a Prochaskar Ar Condicionado Automotivo, que conta com os melhores técnicos de ar disponíveis e altamente treinados para fazer todo o tipo de diagnóstico e reparo no ar condicionado, conta também com a melhor infra estrutura e os melhores equipamentos para o diagnóstico e a carga de gás no sistema de ar condicionado. Por isso não deixe de levar o seu veículo até a Prochaskar.

Sobre o autor

Número de entradas : 74

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo
Compressores de ar condicionado shared on wplocker.com