Compressor do ar condicionado automotivo Reviewed by Momizat on . O sistema de ar condicionado automotivo é composto por diversas peças que faz o sistema como um todo funcionar perfeitamente. E para isso todas as peças do sist O sistema de ar condicionado automotivo é composto por diversas peças que faz o sistema como um todo funcionar perfeitamente. E para isso todas as peças do sist Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar Condicionado Automotivo » Compressor do ar condicionado automotivo

Compressor do ar condicionado automotivo

O sistema de ar condicionado automotivo é composto por diversas peças que faz o sistema como um todo funcionar perfeitamente. E para isso todas as peças do sistema devem estar perfeitamente funcionais e sem nenhum problema para proporcionar todo o conforto e comodidade possíveis para os ocupantes do automóvel. E entre essas peças existem umas mais simples como as mangueiras e umas mais complexas e consequentemente mais caras, como o compressor que é praticamente o coração do sistema de ar condicionado.

1-Compressor

Para que o sistema de ar funcione perfeitamente e promova da maneira como deve o conforto térmico, é necessária a revisão completa do sistema em um centro automotivo de confiança para ver o que está acontecendo e caso esteja apresentando o funcionamento anormal deve ser realizado um diagnóstico completo para detectar a causa do mal funcionamento, e realizar a manutenção e reparo do que é necessário para que o sistema funcione corretamente.

O compressor, por se comportar como se fosse o coração do sistema, é uma das peças principais, já que se ela não estiver funcionando não existe a mínima possibilidade de refrigeração e consequentemente o sistema não funciona corretamente. A função do compressor, como o próprio nome diz é fazer o fluido refrigerante que foi retirado do evaporador em forma gasosa, em baixa temperatura e pressão, seja comprimido e logo em seguida esse fluido é liberado para o condensador.

Nessa etapa, o fluido chega até a temperatura de superaquecimento, que é ocasionado por dois efeitos: o primeiro efeito é que quando esse fluido é comprimido ele é forçado a sair através de uma tubulação com um diâmetro menor do que o que entrou no compressor. Já o segundo efeito acontece pelo fato de o fluido ter uma alta concentração de calor latente na sua composição química e, sendo assim, acaba por resultar na absorção da energia que provém do
ambiente que está sendo resfriado. O compressor, que tem essa função, faz com que o fluido refrigeramente circule pelo sistema.

Porém caso o compressor não funcione corretamente, é necessário que se faça uma revisão geral nele para diagnosticar o que está acontecendo, fazer a manutenção e repará-lo fazendo a sua retífica ou se for o caso até trocar, para que ele funcione perfeitamente e consequentemente todo o sistema apresente o funcionamento esperado proporcionando o conforto e comodidade esperadas.

Leve até o melhor centro automotivo da cidade de São Paulo, a Prochaskar ar condicionado automotivo, onde você conta com os melhores técnicos de ar para fazer todo o tipo de diagnóstico no sistema de ar condicionado, conta também com a melhor estrutura para atender ao seu veículo e os melhores equipamentos para diagnóstico e manutenção. Faça também o reparo no ar condicionado do Honda Civic.

Sobre o autor

Número de entradas : 68

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo
Compressores de ar condicionado shared on wplocker.com