Cuidando bem do ar condicionado automotivo Reviewed by Momizat on . Atualmente, uma boa parcela dos carros possui sistema de ar condicionado e os que não possuem podem fazer a instalação com peças novas, originais e com garantia Atualmente, uma boa parcela dos carros possui sistema de ar condicionado e os que não possuem podem fazer a instalação com peças novas, originais e com garantia Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar Condicionado Automotivo » Cuidando bem do ar condicionado automotivo

Cuidando bem do ar condicionado automotivo

Atualmente, uma boa parcela dos carros possui sistema de ar condicionado e os que não possuem podem fazer a instalação com peças novas, originais e com garantia no melhor centro automotivo da cidade de São Paulo que é a Prochaskar para poder desfrutar desse conforto no seu automóvel.

14-ar-condicionado

 

O ar condicionado automotivo é um sistema muito bem projetado e sua vida longa e perfeito funcionamento depende da sua correta utilização por parte do condutor; ou seja, quanto mais bem utilizado o ar condicionado for, mais conforto e durante mais tempo proporcionará para os ocupantes.

Para que o ar automotivo seja corretamente utilizado, ligue-o somente após 30 segundos de funcionamento do motor para que todas os sistemas do automóvel envolvidos no seu funcionamento já se encontrem em operação quando for ligado e dessa maneira não force nenhuma peça ou sistema, o que pode diminuir a vida útil. Por outro lado, o ar condicionado deve ser desligado antes do motor, pois caso desligue o motor sem desligar o ar o sistema de ar condicionado será desligado abruptamente e não da maneira correta inclusive com a atuação de dispositivos de proteção.

Outra dica importante é não deixar o botão de recirculaçao, aquele que faz com que o ar que o sistema seja somente o ar interno sem renovação externa, sempre ligado. Mesmo que a sua utilização propicie um resfriamento do ar mais rápido, é altamente recomandado que se utilize em trânsito, onde existe a presença de bastante ar impuro e partículas de sujeira. Mas não é recomendado que se faça uso desse recurso durante muito tempo, e dessa maneira seja evitada a sobrecarga do sistema e a saturação do ar no habitáculo do automóvel. E se o ar condicionado do seu automóvel não liga, procure a Prochaskar.

É muito importante que a cada seis meses se faça uma limpeza e higienização geral no sistema de ar condicionado, juntamente com a troca do filtro de ar. Nessa limpeza devem ser utilizados produtos que acabem com os fungos, com as bactérias e outros agentes nocivos que podem prejudicar a saúde dos ocupantes do automóvel.

As bactérias encontram ambiente propício para propagar, uma vez que à medida que o sistema de ar condicionado é utilizado, tem-se a formação de umidade e, quanto mais úmido, mais o ambiente se torna propício para o aparecimento de fungos e agentes nocivos à saúde.

ttps://www.youtube.com/watch?v=e03oqVAJNHA

Pelos motivos citados acima, não deixe de procurar o melhor centro automotivo da cidade de São Paulo, a Prochaskar especializada em ar condicionado. Lá você encontra técnicos de ar treinados e altamente capacitados prontos para fazer o diagnóstico completo no sistema de ar condicionado do seu veículo, a melhor higienização e limpeza da cidade de São Paulo, esclarecer todas as dúvidas e passar várias dicas para a correta utilização do sistema, para que dure bastante tempo. Então não deixe de procurar a Prochaskar.

Sobre o autor

Número de entradas : 28

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo
Compressores de ar condicionado shared on wplocker.com