Limpeza do ar condicionado automotivo Reviewed by Momizat on . O sistema de ar condicionado automotivo é responsável por fornecer bastante conforto e segurança para os ocupantes do veículo e o condutor. E, para tanto, preci O sistema de ar condicionado automotivo é responsável por fornecer bastante conforto e segurança para os ocupantes do veículo e o condutor. E, para tanto, preci Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar Condicionado Automotivo » Limpeza do ar condicionado automotivo

Limpeza do ar condicionado automotivo

O sistema de ar condicionado automotivo é responsável por fornecer bastante conforto e segurança para os ocupantes do veículo e o condutor. E, para tanto, precisa funcionar corretamente, com as suas peças e tudo que o compõem em ordem e com vistoria e revisão constantes para que não apresente nenhum problema e nada anormal seja detectado no seu funcionamento.

E para que o sistema de ar condicionado automotivo funcione corretamente, são necessários que alguns cuidados sejam tomados. Entre esses cuidados um dos mais importantes é a higienização, também conhecido como limpeza, do sistema de ar condicionado automotivo. A higienização consiste em fazer a limpeza de todo o sistema de ar condicionado automotivo, especialmente a dos dutos por onde o fluido refrigerante passa, de tempos em tempos.

11

Quanto maior a utilização do ar condicionado, menos o espaço de tempo em que essa higienização deve ser feita. Ou seja, quanto mais se usa o ar condicionado, mais rápido o sistema suja.

Essa higienização é extremamente necessária de se fazer, pois quanto mais o tempo passa e o ar é utilizado, ainda mais se for em um grande centro urbano como São Paulo onde a poluição é muito grande, a tendência do sistema é acumular sujeira e partículas de poluição. Esse é um dos motivos de geralmente o veículo apresentar um filtro de cabine, que tem como finalidade filtrar o ar que entra no habitáculo do veículo.

O recomendado para veículos que utilizam bastante o ar condicionado é que essa limpeza e higienização seja realizada no máximo a cada seis meses. Agora caso nunca tenha sido realizada nenhuma limpeza no ar condicionado do seu automóvel, faça imediatamente esse procedimento. Esse procedimento deve ser realizado em centro automotivo especializado, com equipamentos específicos para esse fim e técnicos de ar treinados e capacitados para cuidar bem e da melhor maneira possível do sistema de ar condicionado do seu veículo.

O filtro retém as impurezas e poluição do ar externo e manda para dentro do veículo o ar filtrado e limpo. Porém, com o passar do tempo, esse filtro de tanto filtrar partículas de impurezas e pedaços pequenos que vêm do exterior, entope-se e começa a perder a sua funcionalidade. Aí está na hora de substituir esse filtro. É muito comum o veículo ser inspecionado e ao retirar o filtro de cabine, que normalmente é branco, este encontra-se preto de tanta sujeira retida.

Outra questão muito importante em relação à limpeza ou higienização do ar condicionado é que quando o sistema está sujo ou começando a sujar, apresenta um odor desagradável que significa a presença de fungos, bactérias e agentes nocivos e prejudiciais à saúde dos ocupantes. Isso porque à medida que o sistema é utilizado, gera umidade e essa umidade é o ambiente propício para o desenvolvimento desses fungos e bactérias, que além de deixar o cheiro desagradável quando se liga o ar condicionado, também causa e acentua doenças respiratórias nos ocupantes do automóvel.

Por isso, para verificar o estado e realizar a limpeza e higienização do sistema de ar condicionado do seu veículo, procure imediatamente a Prochaskar centro automotivo especializado, que conta com técnicos de ar altamente treinados e capacitados para fazer a melhor limpeza da cidade de São Paulo e também qualquer outro diagnóstico e reparo necessário no seu automóvel.

A Prochaskar também possui os melhores e mais modernos equipamentos disponíveis para qualquer verificação, bem como a melhor estrutura. Qualquer dúvida ligue e fale diretamente com o departamento técnico para esclarecer melhor a sua dúvida.

Sobre o autor

Número de entradas : 74

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo
Compressores de ar condicionado shared on wplocker.com