Manutenção do ar condicionado Automotivo Reviewed by Momizat on . Independente do automóvel que você tem, seja ele nacional ou importado, modelo esportivo ou de luxo, mais básico ou com mais opcionais, caso ele tenha sistema d Independente do automóvel que você tem, seja ele nacional ou importado, modelo esportivo ou de luxo, mais básico ou com mais opcionais, caso ele tenha sistema d Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar Condicionado Automotivo » Manutenção do ar condicionado Automotivo

Manutenção do ar condicionado Automotivo

Independente do automóvel que você tem, seja ele nacional ou importado, modelo esportivo ou de luxo, mais básico ou com mais opcionais, caso ele tenha sistema de ar condicionado automotivo o mínimo que se espera desse sistema é que ele funcione corretamente. O sistema de ar condicionado é muito bem projetado e específico para cada veículo, pois leva em conta exatamente o projeto do veículo e é feito sob medida. Por isso é muito importante que a manutenção completa do sistema de ar condicionado seja feita em um centro automotivo especializado multimarcas para atender a todas as necessidades.

1-ar-condicionado-automotivo

A melhor manutenção a ser feita é a preventiva, que consegue através de aparelhos diagnósticos e técnicos mecânicos especializados diagnosticar exatamente o que deve ser reparado para que o sistema conticue funcionando corretamente e continue a proporcionar para os ocupantes do automóvel o maior conforto possível. Essa manutenção é feita periodicamente e mesmo que o sistema esteja funcionando, pois o seu intuito é diagnosticar alguma coisa que está prester a acontecer no ar condicionado mas ainda não aconteceu.

Nesse caso o reparo fica mais em conta pois é feito preventivamente. Por exemplo, uma mangueira que está ainda funcionando mas já apresenta ressecamento e está prestes a se partir pode ser trocada. Nesse caso, a mangueira é trocada e a possibilidade do sistema parar de funcionar por causa do ronpimento da mengueira não mais existe.

Essa é a importância da manutenção preventiva: o sistema de ar condicionado não deixa de funcionar e não corre o risco de deixar o condutor e nem os ocupantes do veículo na mão, pois esse tipo de manutenção permite que o sistema esteja sempre funcionando corretamente e sem problemas, proporcionando dessa maneira o conforto necessário e que é preciso. Por esse motivo a manutenção preventiva é a melhor e até ajuda e pessoa a ser mais organizada.

Já a outra manutenção que existe é a manutenção corretiva, onde o sistema já apresenta algum defeito, como os botões do comando não funcionam, o ar gela pouco, o sistema fica ligando e desligando sozinho, ou qualquer outro que seja o problema e precisa ser resolvido urgentemente, pois além de não proporcionar o conforto esperado e nem funcionar correta e constantemente, quanto mais tempo demorar o conserto mais pode ficar prejudicado o sistema, ficando ainda mais caro o reparo.

Portanto, para realizar tanto a manutenção corretiva e a preventiva do sistema de ar condicionado automotivo, leve sempre na Prochaskar ar condicionado automotivo, o melhor centro automotivo da cidade de São Paulo para fazer a manutenção tanto preventiva quanto a corretiva no ar condicionado do seu automóvel. Lá você conta com os melhores técnicos de ar da cidade de São Paulo disponíveis, os melhores equipamentos para diagnóstico, manutenção e reparo do sistema e conta também com a melhor estrutura para receber o seu automóvel. Então não perca tempo, manutenção do ar condicionado é na Prochaskar.

Sobre o autor

Número de entradas : 74

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo
Compressores de ar condicionado shared on wplocker.com