Pressostato do ar condicionado automotivo Reviewed by Momizat on . O sistema de ar condicionado automotivo no seu funcionamento tem a sua aplicação utilizada especificamente em sistemas de refrigeração e climatização veicular, O sistema de ar condicionado automotivo no seu funcionamento tem a sua aplicação utilizada especificamente em sistemas de refrigeração e climatização veicular, Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar Condicionado Automotivo » Pressostato do ar condicionado automotivo

Pressostato do ar condicionado automotivo

O sistema de ar condicionado automotivo no seu funcionamento tem a sua aplicação utilizada especificamente em sistemas de refrigeração e climatização veicular, sendo projetado para proporcionar o máximo de conforto para os ocupantes do veículo se sentirem satisfeitos com o seu desempenho. E nesse caso o fluido refrigerante apresenta as características físico químicas exatas para desempenhar bem o seu papel desde que todas as outras peças do sistema funcionem corretamente.

6-pressostato

O fluido refrigerante que também é conhecido como gás refrigerante, durante o funcionamento do sistema de ar condicionado, muda o seu estado físico, ao passar do estado gasoso para o líquido e do líquido para o gasoso, de acordo com a necessidade e as condições de pressão e temperatura que o sistema oferece. Atualmente o fluido refrigerante utilizado é o R134-A que é conhecido por não afetar a camada de ozônio e ser ecológico, diferente do fluido utilizado antigamente e que hoje é proibido, o R12.

Para que o fluido circule pelo sistema é necessário utilizar um compressor, a peça que fica fixa por um suporte geralmente ao lado do motor e encontra-se ligado a ele através de um sismte a de polia e correia. Uma vez que é acionado, o compressor faz gerar uma diferença de pressão no sistema e aspira e comprime o fluido constantemente, elevando assim a sua temperatura e pressão. Por isso é uma das peças mais importantes e deve sempre estar funcionando corretamente para proporcionar o conforto esperado. Verifique também a válvula de alta pressão e a de baixa pressão do seu automóvel.

Outra peça muito importante e que deve sempre funcionar corretamente são os pressostatos, que são responsáveis por controlar o sistema das linhas de alta e baixa pressão. o pressostato funciona ligando e desligando o compressor, quando o ar do ambiente se resfria ou aquece, para que o sistema se automatize corretamente, funcionando conforme o esperado. Isso é explicado pelo fato de se a temperatura do sistema sofrer variação, consequentemente a pressão e o volume do fluido irão variar. Quando a pressão se eleva, o módulo responsável pelo controle liga o eletroventilador para que o calor se dissipe. Dessa maneira, acontece um ciclo constante que somente é finalizado quando o motorista decide por desligar o sistema de ar.

Então, se o sistema de ar condicionado do seu veículo não estiver funcionando corretamente, um dos motivos pode ser o pressostato, que não está apresentando o funcionamento esperado, oscilando bastante e não desempenhando a sua função corretamente. Nesse caso ele deve ser substituído. Mas, para fazer um diagnóstico geral e saber se realmente é somente o pressostato que não está funcionando corretamente ou alguma outra peça também, leve seu automóvel até a Prochaskar.

Na Prochaskar ar condicionado você encontra os melhores e mais bem treinados técnicos de ar da cidade de São Paulo para realizar todo o tipo de diagnóstico no ar condicionado do seu veículo; encontra também os melhores e mais modernos equipamentos para diagnóstico e manutenção, bem como a melhor estrutura para receber e cuidar do seu veículo. Então não perca tempo e procure a Prochaskar, melhor centro automotivo da cidade de São Paulo.

Sobre o autor

Número de entradas : 28

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo
Compressores de ar condicionado shared on wplocker.com