Utilizando corretamente o ar condicionado automotivo Reviewed by Momizat on . O ar condicionado é um sistema que deve ser utilizado constantemente para valer o investimento e proporcionar o conforto e comodidade que o condutor e os ocupan O ar condicionado é um sistema que deve ser utilizado constantemente para valer o investimento e proporcionar o conforto e comodidade que o condutor e os ocupan Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar Condicionado Automotivo » Utilizando corretamente o ar condicionado automotivo

Utilizando corretamente o ar condicionado automotivo

O ar condicionado é um sistema que deve ser utilizado constantemente para valer o investimento e proporcionar o conforto e comodidade que o condutor e os ocupantes do automóvel esperam dele. porém, muitas pessoas imaginam que exista algumas regras para se utilizar bem do sistema de ar condicionado para obter o melhor rendimento durante o maior tempo possível. É claro que o ar automotivo deve ser utilizado de maneira tranquila e sem forçar muito. O recomendado é ao ligar utilizar um pouco na velocidade 1, depois passar para a 2 e assim por diante, nunca ligar na quatro de repente para não forçar demais.

11-ar-correto

Outra dica importante é quando o veículo ficar em um sol muito forte e com os vidros fechados e as portas trancadas, é altamente aconselhável que se abra a janela para o ar quente do interior sair, ficando na mesma temperatura que o ar externo e aí sim ligar o ar condicionado com a temperatura mais baixa e ir aumentando aos poucos. Isso evita que o ar force muito. E se o ar condicionado do seu automóvel não liga, procure a Prochaskar.

Outra dúvida que mutia gente tem é saber se na estrada compensa dirigir com o ar condicionado ligado ou não. Normalmente, utilizar o ar condicionado com o automóvel ligado aumenta o consumo de combustível normalmente, mas na estrada isso é uma exceção. Isso porque quando estamos dirigindo na estrada com uma velocidade maior do que 70 quilômetros por hora estando com o vidro aberto, acontece o chamado efeito arrasto, ou seja, o vento entra no veículo e de certa forma segura o veículo pelo atrito maior, o que faz com que o motor seja exigido, o que acaba por causar um consumo maior do combustível.

Porém, caso o ar condicionado esteja ligado e os vidros fechados, é perfeitamente possível que esse fenômeno seja impedido, criando uma aerodinâmica, e isso faz com que o vento passe pelo carro, diminuindo abstante o atrito e acaba por tornar a viagem mais econômica. Então, da próxima vez que você for viajar, leve seu automóvel até a Prochaskar para fazer as revisões corretas, juntamente com a manutenção preventiva para você poder viajar tranquilamente e o automóvel funcionar perfeitamente como se tivesse saído da fábrica.

Na Prochaskar ar condicionado você tem os melhores técnicos mecânicos para cuidar do seu veículo, a melhor estrutura para cuidar do seu veículo e os melhores equipamentos para diagnóstico e manutenção e deixar o seu veículo funcionando perfeitamente como se tivesse saído de fábrica. Então não perca tempo e leve assim que puder o seu veículo na Prochaskar para fazer a manutenção.

Sobre o autor

Número de entradas : 28

Deixe um comentário

*

© 2014 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo
Compressores de ar condicionado shared on wplocker.com